25.05.2020 | 07h45 POLÍCIA / INTOLERÂNCIA MÁXIMA
Idoso reclama do som alto e é morto a facadas por vizinho; acusado foi preso em flagrante
Vítima e acusado moravam em um conjunto de casas em Sinop e crime foi registrado na noite de sábado
DA REDAÇÃO |
RepórterMT/Reprodução

Alexandre Teixeira foi preso em flagrante pela morte de Sebastão Marianno
Alexandre Teixeira Quintana, 29, foi preso horas após matar o vizinho, Sebastião Marianno da Silva Luz, 65 anos, a facadas. O crime aconteceu na noite de sábado (23), em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), após o idoso reclamar do som alto que vinha da casa de Alexandre.
A vítima ainda apresentava sinais de vida quando a equipe da PM chegou ao local, porém morreu poucos minutos depois, antes mesmo de receber os primeiros socorros do Corpo de Bombeiro. De acordo com a Polícia Militar, em uma ação Alexandre foi preso em flagrante delito.
A prisão ocorreu às 22hs, logo após o crime e a poucos metros da porta da casa da vítima. No momento em que chegaram ao endereço, os policiais flagraram um homem com o corpo e as vestes sujas de sangue tentando fugir pulando o muro, da parte dos fundos do conjunto de moradias.
Surpreendido por um dos policiais, ele ainda insistiu na tentativa de fuga saltando o muro da frente. Ao ser abordado, ainda resistiu à prisão, porém acabou sendo contido e algemado.
Conforme descrição dos policiais, o local do crime é um residencial com diversos pequenos apartamentos. No período da tarde a vítima havia ido até o apartamento onde mora o suspeito para pedir que diminuísse o volume do som.
À noite, depois de consumir bebida alcóolica, o autor do homicídio foi até a casa do vizinho que reclamou e o matou. Na casa do suspeito, conforme registrado no Boletim de Ocorrência, os policiais encontraram uma garrafa de vodka. Ele foi levado para a delegacia e ficou preso à disposição da Justiça, após ser indiciado por homicídio.