Quarta-Feira, 22 de Setembro de 2021

Luto na Educação: Everaldo Nonato, professor aposentado da antiga ETF, morre de Covid-19 em Cuiabá

Única News
Da Redação

O professor aposentado da antiga Escola Técnica Federal, hoje IFMT, Everaldo Nonato da Conceição, de 63 anos, morreu neste sábado vítima da Covid-19.

Nonato sempre foi reconhecido por seus alunos e colegas professores como um exemplo de dedicação e um entusiasta da educação pública.

Em nota, a reitoria do Instituto Federal de Mato Grosso lamentou a morte do docente.

Nota de pesar

“A Reitoria do Instituto Federal de Mato Grosso comunica com profundo pesar o falecimento do professor aposentado, Everaldo Nonato da Conceição (06-05-1957 +13-02-2021) em decorrência da COVID-19. Ele ingressou na instituição em 1974 como aluno do curso de Técnico em Eletrotécnica.

Após cursar Engenharia Elétrica na UFMT retornou à antiga Escola Técnica Federal de Mato Grosso (ETF-MT) como professor da disciplina de Instalações Elétricas onde atuou por mais de 30 anos. Everaldo atuou como professor na antiga ETF-MT, CEFET-MT e no Campus Cuiabá – Octayde Jorge da Silva.

Além da sala de aula que conduzia com maestria, participava ativamente de atividades culturais como teatro e pintura, e ainda tinha tempo para os esportes amadores onde se dedicava às transmissões amadoras de rádio”, diz a nota.

O cortejo do funeral do professor Everaldo será amanhã, dia 14 de fevereiro, às 7h30 do Hospital São Matheus com destino ao Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.

FONTE: https://unicanews.com.br/radar-news/everaldo-nonato-professor-aposentado-da-antiga-etf-morre-de-covid-19-em-cuiaba/60876

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️