Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2020

Luto na Educação: Professor Vinny Rasec morre de Covid em Cuiabá; Vinny era professor na rede municipal de Cuiabá.

Amigos homenagearam Vinny Rasec nas redes sociais

Da Redação

Cuiabá registrou duas novas mortes pelo novo coronavírus entre a noite de domingo e madrugada de segunda-feira. Com isso, o Estado chega a 115 óbitos pela doença.

Professor e alfaiate morrem de Covid em Cuiabá; Estado chega a 115 óbitos

Na noite de ontem, o alfaiate Alvino Correa Lima, 87, morreu vítima da doença. Ele estava internado no Hospital Metropolitano de Várzea Grande há alguns dias.

Alvino era morador antigo do Centro Histórico de Cuiabá e um dos alfaiates mais antigos da cidade. A Secretaria de Saúde confirmou a morte dele como sendo pelo novo coronavírus.

A segunda vítima é o professor Vinny Rasec, que morreu na madrugada desta segunda-feira (9). Vinny era professor na rede municipal de Cuiabá. Também fazia parte de um grupo de louvor numa igreja de Cuiabá.

Vinny era professor na rede municipal de Cuiabá.

A morte dele ainda não foi computada pelas secretarias de Saúde de Cuiabá ou do Estado. Porém, diversos amigos deles postaram mensagens nas redes sociais, confirmando que ele estava acometido com a Covid-19.

“Infelizmente lhe perdemos para a Covid-19. Crescemos juntos em Cristo e também na música na igreja e hoje teremos que dar um intervalo nesse louvor que se chama vida”, postou um amigo.

Com esta morte, Mato Grosso passa a contar com 115 óbitos pelo novo coronavírus. Cuiabá já lidera o ranking das mortes, com 26.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, já são 4.033 casos da doença no Estado. Destes, 2.437 estão em isolamento domiciliar e 1.243 estão recuperados. Há ainda 240 pacientes hospitalizados, sendo 118, em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 122, em enfermaria. 

Contudo, a SES aponta que há 35 casos suspeitos em enfermaria e 33 em UTI – números que se somam aos confirmados e resultam na taxa de ocupação, que hoje é de 11,7% em leitos clínicos e 45,6% em UTI. Os percentuais servem de parâmetro para a tomada de decisão que ocorre em âmbito municipal.

FONTE: https://www.folhamax.com/cidades/professor-e-alfaiate-morrem-de-covid-em-cuiaba-estado-chega-a-115-obitos/260452

COMPARTILHE ESSE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️