Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2020

Luto na Educação: Professora morre de Covid em MT

Khayo Ribeiro
Gazeta Digital

A professora Luzia Alves dos Santos, 51 anos, morreu vítima do novo coronavírus, em Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte de Cuiabá), nesta quarta-feira (5). A educadora lutava contra a doença há duas semanas, mas não resistiu à infecção e faleceu em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do município.

O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) emitiu uma nota de pesar pelo falecimento da educadora, que durante 25 anos atuou na educação municipal de Barra do Bugres e no Estado.

De acordo com o Sindicato, Luzia Alves, que lecionava na educação infantil na Escola 7 de Setembro, atuava na luta política pelos direitos da categoria.

Popularmente conhecida como ‘Sula’, a professora iniciou o tratamento da doença há duas semanas em Barra do Bugres. Contudo, com a piora do quadro médico, a educadora foi encaminhada para uma UTI de Tangará da Serra, onde faleceu nesta quarta-feira.

“O Sintep/MT e os colegas da subsede de Barra do Bugres manifestam a tristeza pela perda e dão condolências à família e amigos”, apontou o sindicato por meio de nota.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso, o estado ultrapassou na noite de terça-feira os 57,1 mil casos de contágio pela doença, dos quais 1,9 mil evoluíram para morte das vítimas por conta de complicações da doença.

FONTE: https://www.folhamax.com/cidades/professora-morre-de-covid-em-mt/268667

COMPARTILHE ESSE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️