Quinta-Feira, 17 de Junho de 2021

Luto na Saúde: Médico morre em Cuiabá vítima de coronavírus; Fernando Gurginski tinha 26 anos e atuava como Plantonista no Hospital São Judas Tadeu, Hospital Jardim Cuiabá, AMECOR e o Hospital Santa Rosa.

18 de julho de 2020

Fernando Augusto Moreno Gurginski, de  26 anos, morreu por Covid-19 — Foto: Arquivo pessoal
Fernando se formou pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em 2018 e atuava em pronto-atendimento.

De forma totalmente inesperada, o portal de notícias  Baixada Cuiabana   informa a morte do médico Fernando Gurginski, de  26 anos, vítima do novo coronavírus Covid-19. Ele estava internado no Hospital Jardim Cuiabá e faleceu na manhã deste sábado (18).

Com  apenas dois anos de formado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Gurginski trabalhava no pronto atendimento do hospital Santa Rosa. Ele era considerado um jovem querido pelos amigos e um profissional respeitado pelos que atuam na área de saúde, na Grande Cuiabá.

Os famliares e amigos pedem orações e que Deus dê força para os profissionais de saúde, atualmente, na linha de frente do combate à pandemia.  

Nesta sexta-feira (17), Cuiabá teve 7.209 casos confirmados de Covid-19 de residentes no município e 1.706 de não residentes, mas que estão sendo atendidos na Capital de mato Grosso.

Dos confirmados, 1.750 já estão recuperados da doença e houve 414 óbitos de residentes e 205 de não residentes.

Na rede hospitalar há 341 pacientes confirmados com Covid-19 internados, sendo 217 em UTIs e 124 em enfermaria. Também estão internados 235 pacientes com suspeita da doença, sendo 107 em UTIs e 128 em enfermaria.

Do total de pessoas internadas em UTIs, 207 são de residentes em Cuiabá e 117 de residentes de outros municípios. Do total de internados em enfermaria/isolamento, 186 pessoas são de Cuiabá e 66 de outros municípios.
(Colaborou Darwin Júnior)

FONTE: https://baixadacuiabana.com.br/medico-de-26-anos-morre-em-cuiaba-vitima-de-coronavirus/

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️