Domingo, 24 de Janeiro de 2021

Luto no Esporte: Campeã mundial de patinação artística de 20 anos é encontrada morta

Ekaterina Alexandrovskaya havia sido diagnosticada com epilepsia

REDAÇÃO PUBLICADO EM 18/07/2020, ÀS 14H52

A patinadora australiana Ekaterina Alexandrovskaya, de 20 anos, faleceu na noite de sexta-feira (17). Segundo a 5TV, emissora da televisão local, a atleta caiu da janela do apartamento onde morava no centro de Moscou. As circunstâncias do incidente ainda estão sendo investigadas.

Nascida em Moscou, Katia, como era conhecida, conseguiu a cidadania australiana após convite de dirigentes esportivos locais. Competindo pela Austrália, ela já foi campeã do mundial juvenil nas duplas em 2017, ao lado de Harley Windsor. Nas Olimpíadas de Inverno do ano seguinte, eles terminaram a competição em 18ª.

A parceria entre eles foi rompida em fevereiro deste ano em decorrência das recorrentes lesões da patinadora. Hoje, Windsor publicou uma homenagem para sua antiga colega.

“As palavras não conseguem descrever como eu me sinto neste momento. Estou profundamente arrasado com o triste e repentino falecimento de Katia. O tanto que alcançamos durante nossa parceria é algo que nunca vou me esquecer, e que sempre levarei junto a meu coração. Este é o tipo de notícia para o qual você nunca se prepara. Descanse em paz, Katia”, escreveu ele.

Andrei Khekalo, o treinador de Alexandrovskaya, contou à AFP que ela caiu do sexto andar de um prédio no centro da capital russa. De acordo com ele, ela havia sido diagnosticada com epilepsia em janeiro e decidiu se aposentar. Antes desse diagnóstico, ele disse, ele já estava sofrendo de depressão.

FONTE: https://exitoina.uol.com.br/noticias/news/campea-mundial-de-patinacao-artistica-de-20-anos-e-encontrada-morta.phtml

COMPARTILHE ESSE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️