Quinta-Feira, 17 de Junho de 2021

MA: Aulas Presenciais em rede particular de ensino retomam na segunda (3)

Volta às aulas deverá adotar ensino híbrido, uso obrigatório de máscara, entre outras medidas de prevenção à covid-19

Por: Da Redação29 de Julho de 2020

As aulas presenciais nas escolas particulares do Maranhão estão mantidas para a próxima segunda-feira (3) através do ensino híbrido. A informação foi confirmada pelo o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado do Maranhão (Sinpe-MA).

De acordo com o Sinpe, a retomada será feita respeitando os protocolos sanitários da Secretaria de Estado da Saúde (SES), como uso obrigatório de máscaras, aferição de temperatura de alunos e colaboradores e a suspensão do recreio. Além disso, o retorno dos estudantes não vai ser obrigatório.

Outras medidas que deverão ser adotadas são: Orientação constante sobre o uso e manuseio das máscaras; Divisão das turmas em grupos; Distanciamento mínimo de 1,5 m entre os estudantes; Criar um protocolo de segurança sanitária; Distribuir álcool em gel para os alunos e instalar reservatórios com o produto nas dependências, entre outras.

Mais de 50 escolas particulares em todo o Maranhão estão respaldadas pelo Decreto Estadual 35.897/2020, que prorrogou até o dia 2 de agosto, a suspensão das aulas presenciais.

Aulas presenciais da rede pública são adiadas

Na tarde da terça-feira (28), o Secretário da Educação do Maranhão, Felipe Camarão, informou que as aulas presenciais da rede estadual foram adiadas. A nova data de retorno presencial para o 3º ano do ensino médio e também para os demais níveis de ensino da rede pública estadual ainda não foi confirmada e deve ser decidida posteriormente.

De acordo com informações do secretário, após ser concluída a 1ª fase da consulta aos estudantes e pais do 3º ano do ensino médio da rede estadual, foi constatado que ainda há muita dúvida sobre a retomada das aulas presenciais no dia 10 de agosto. Por conta disso, a Seduc optou pelo adiamento do retorno das aulas presenciais da rede estadual.

Segundo o secretário, serão mantidas as aulas não presenciais, possibilitando mais tempo para que as comunidades escolares debatam. Além disso, o processo de consulta aos estudantes e às suas famílias vai ser continuado, assim como as reuniões com o  Sinproesemma.

FONTE: https://oimparcial.com.br/educacao/2020/07/aulas-presenciais-em-rede-particular-de-ensino-retomam-na-segunda-feira-3/?utm_source=browser&utm_medium=notification&utm_id=190541

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️