Sexta-Feira, 30 de Outubro de 2020

Material Impresso: Sem acesso à internet, Castanheira(MT) retoma aulas e os pais serão os professores

Euziany Teodoro
Única News

Sem acesso à internet para aulas online e ainda proibidos de retomar as aulas presenciais, os alunos da rede municipal de Castanheira (a 779 km de Cuiabá) terão que aprender em casa, com material impresso, tendo apenas os pais como professores. As aulas estão de volta na cidade, oficialmente, desde segunda-feira (03).

O Secretário Municipal de Educação, Júlio César Augusto do Nascimento, explica que na zona urbana os pais ou responsáveis deverão comparecer à Escola Municipal Castanheira para terem acesso ao material. Já para os alunos das escolas rurais, os ônibus escolares estão levando o material, que deve ser recolhido também pelos pais ou responsáveis nas linhas regulares. Neste caso, um itinerário está sendo definido e será divulgado.

Neste processo, enquanto as aulas presenciais não voltam, os pais ou responsáveis assumirão o papel de professores, principalmente em relação ao acompanhamento das tarefas. A frequência será contabilizada pelo acesso ao material e devolução das atividades, que também deve ser feito pessoalmente. No caso das linhas, caso a pessoa responsável não esteja no local onde comumente os alunos esperam o ônibus para o seu recolhimento, isto pode acarretar num prejuízo equivalente à perda de 15 dias de aulas.

Segundo o cronograma que está sendo definido, e deve ser também seguido pelas escolas estaduais, o ano letivo de 2020 será finalizado em 26 de fevereiro de 2021. Como o início da pandemia coincidiu praticamente com o período do início das aulas, alunos que ainda não tenham sido matriculados poderão ser inseridos a partir de agora na cidade.

Nas últimas semanas, segundo a Prefeitura, os professores estiveram engajados na produção do material relativo a este projeto definido pela Secretaria de Educação. As atividades já realizadas objetivaram, de acordo com o Secretário Júlio, “manter o elo entre alunos e professores”.

FONTE: https://www.unicanews.com.br/covid-em-mt/sem-acesso-a-internet-castanheira-retoma-aulas-e-os-pais-serao-os-professores/53053

COMPARTILHE ESSE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️