Terça-Feira, 21 de Setembro de 2021

Mato-grossense Valdívia testa positivo para Covid e deixa jogo no intervalo

Apesar de ter sido testado assintomático, ele pode ter contaminado vários jogadores de seu time e do adversário, uma vez que todos jogam sem máscaras.

O mato-grossense, da cidade de Jaciara, só jogou 45 minutos na partida da tarde deste sábado, em Maceió, Alagoas, onde o Avaí empatou em um gol como CSA, resultado considerado excelente para o Cuiabá, que com 58 pontos se isolou ainda mais na terceira colocação e está a três pontos – faltam três rodadas – do sonha da Série A, a elite do futebol brasileiro. No intervalo do jogo, a Confederação Brasileira de Futebol – CBF – informou que o jogador estava contaminado com o vírus da Covid-19. Ele teve de ser substituído e agora a diretoria do time catarinense precisará ver como fará para poder transportar o atleta de volta para Florianópolis, em Santa Catarina. Apesar de ter sido testado assintomático, ele pode ter contaminado vários jogadores de seu time e do adversário, uma vez que todos jogam sem máscaras.

O meia mato-grossense tinha sido autorizado a jogar após os exames que a equipe catarinense fez de testagem para o jogo da tarde deste sábado. Tanto que foi relacionado e começou a partida como titular. Mas, antes do jogo, por volta das 10h30 da manhã, no hotel onde a delegação está hospedada houve a realização de nova testagem, visando ao jogo de terça-feira contra o rival Juventude. Durante a jogo, segundo nota emitida pela diretoria do Avaí, a CBF comunicou o clube, em Santa Catarina de que o teste de Valdívia havia dado positivo. A confirmação, no entanto só chegou ao estádio do jogo no intervalo, o que obrigou a comissão técnica a realizar a substituição e providenciar que o jogador fosse para o hotel onde entrou em regime total de isolamento.
Esta é a primeira vez que um atleta recebe a informação que está com covid-19 durante o jogo. Isso só foi possível, pois a empresa que testou o atleta antecipou o resultado à CBF, que não demorou a entrar em contato com a delegação do Avaí. A torcida é para que ninguém seja contaminado por um erro de protocolo da entidade.

Confira a nota oficial do Avaí:

Valdivia testou Covid para este jogo e deu negativo. Na manhã de hoje (sábado), no hotel, laboratório daqui testou seus atletas do Avaí. Por volta de 10h30 para o jogo contra o Juventude. No intervalo, a CBF comunicou ao Funchal em Florianópolis que Valdivia testou positivo. Tá assintomático. Representante da CBF comunicou o Avaí no estádio. Dr Pedro Araujo acompanha a delegação. Por isso Valdivia foi substituído. Agora o clube tá vendo como será seu isolamento e retorno.

FONTE: https://esportesenoticias.com.br/mato-grossense-valdivia-testa-positivo-para-covid-e-deixa-jogo-no-intervalo/

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️