Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020

Medidas Drásticas: Líder em mortes, Várzea Grande lamenta “desleixo popular” e estuda implantar lockdown

Cidade registra 15 óbitos e 299 casos confirmados

ALLAN MESQUITA
Da Redação

O secretário de Saúde de Várzea Grande, Diógenes Marcondes, admitiu que o município já estuda adotar “lockdown” com medidas mais rígidas de isolamento social na cidade metropolitana. O assunto começou a ser discutido pelo Executivo diante do relaxamento da população que tem dificuldades em respeitar o isolamento social.

A cidade é segunda com maior número de infectados por Covid-19 no Estado e lidera o número de mortos. “Nós vamos tomar medidas drástica como por exemplo o fechamento do comércio de todas as atividades econômicas e culto religiosos para evitar aglomerações até chegar no lockdown”, disparou em entrevista ao Bom dia MT na manhã de terça-feira (2).

Várzea Grande é a segunda cidade no Estado e a com maior número de infectados por Covid-19 no Estado e lidera o número de mortos.

Segundo ele, a pasta tem monitorado o comportamento dos várzea-grandenses, que tem desrespeitado medidas básicas de proteção como o uso da máscara. Além disso, em alguns bairros, populares foram flagrados fazendo aglomerações.

Na semana passada o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, também fez duras críticas aos munícipes apontando a falta de preocupação de moradores com o novo coronavírus. O chefe da Saúde Estadual apontou que a população do município ficou relaxada após a inauguração do Hospital Metropolitano.

Segundo ele, os munícipes acreditam que ganharam um “hospital exclusivo” ficando confortáveis em descumprir as regras. Na ocasião, o chefe da pasta demonstrou preocupação. “Todos os dias o comitê avalia essa condição. Claro, se as contaminações seguirem num ritmo muita acelerado, vamos adotar medidas rígidas, mesmo que a gente tenha leitos de UTI disponível”, finalizou Marcondes. 

FONTE: https://www.folhamax.com/cidades/lider-em-mortes-vg-lamenta-desleixo-popular-e-estuda-implantar-lockdown/259562

COMPARTILHE ESSE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️