Sexta-Feira, 30 de Outubro de 2020

Missão Dupla na Pandemia: Professor tem que se desdobrar com os filhos e alunos

Da Redação

O professor Jordan Costa Talon tem dois filhos em idade escolar e se desdobra para cuidar deles e atuar na coordenação da Escola Estadual Ramiro Bernardo da Silva, em Rondonópolis (cidade a 201 quilômetros ao sul da Capital). Para o educador, o maior desafio neste momento é a mudança na rotina da família, com o isolamento social, que interfere na organização da vida em sociedade e profissional.

Jordan organiza seu dia a dia com horários diferentes para desempenhar o trabalho remoto na escola e o acompanhamento das atividades dos filhos, também de maneira remota.

“Como pai e professor, os filhos acham que temos que saber tudo e orientá-los nas diversas disciplinas e atividades escolares. Esta cobrança, por sinal, aumentou neste momento de pandemia”, assinala ele.

O educador frisa que, em tempos de pandemia, o trabalho é maior, pois requer uma atenção redobrada para com os filhos, na organização, nos cuidados e na atenção ao uso dos recursos tecnológicos. Celular e computador são os canais de contato com as pessoas, familiares e amigos. Com isso, Jordan se sente obrigado se reinventar a todo momento, para fugir da rotina.

Mesmo com as atividades de estudo, pai e filhos ainda organizam o tempo para as brincadeiras, desafios e jogos, que acabam fugindo um pouco da rotina e elevando a autoestima de todos.

“A única maneira de prevenir essa doença é com as medidas de higiene e o distanciamento social, que são situações que fogem da nossa zona de conforto e da normalidade. Por isso, temos que ter o cuidado neste momento com essas particularidades para amenizarmos a drástica mudança e não acarretar o surgimento de outras doenças”, salienta.

Mais que um pai presente, Jordan tem paixão pela profissão de educador, que desempenha há oito anos na rede estadual. Ele ingressou no magistério porque sempre acreditou poder contribuir de alguma forma para que a sociedade seja mais justa e democrática, prezando pela igualdade de direitos e deveres entre todos. Jordan também é presidente do Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar (CDCE) contribuindo um pouco mais para a educação pública.

O educador está otimista em relação às aulas online e off-line iniciadas na semana passada. ”Não tenho dúvida que será um grande desafio, porém, temos que dar uma resposta à sociedade, e mesmo na situação adversa que se encontra o momento, algo precisa ser feito, para que as pessoas possam ter acesso aos direitos básicos, à educação”, destaca.

FONTE: https://www.folhamax.com/cidades/professor-tem-que-se-desdobrar-com-os-filhos-e-alunos/269071

COMPARTILHE ESSE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️