Sexta-Feira, 30 de Outubro de 2020

Morre Guitarrista da Banda Red Hot Chilli Peppers

22/08/2020 | 17h09m – Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Reprodução/Instagram

MORRE GUITARRISTA DO RED HOT CHILLI PEPPERS

Jack Sherman fez parte da formação original da banda .

Em um comunicado postado neste sábado (22), na conta oficial do Red Hot Chilli Peppers no Instagram, foi confirmada a morte de Jack Sherman, guitarrista do primeiro álbum da banda.

“A família RHCP deseja a Jack Sherman uma agradável viagem ao mundo do além, dado o seu falecimento. Jack tocou no nosso primeiro álbum e também na nossa primeira turnê pelos Estados Unidos. Era um cara único e agradecemos a ele por todos os momentos bons, maus e regulares. Paz”, diz o comunicado.

A causa da morte do músico de 64 anos não foi informada.

O músico substituiu Hillel Slovak – que enfrentava o vício em heroína e trabalhava em projeto paralelo – como guitarrista do Red Hot em 1983, pouco depois do início do grupo. Ele ajudou a escrever o segundo álbum da banda, Freaky Styley, lançado em 1985. Pouco antes da divulgação do trabalho, Slovak retomou seu posto, forçando a saída de Sherman.

Ele era uma espécie de “Ana Furtado do RHCP”, tendo sido o segundo de pelo menos oito guitarristas da banda no topo das paradas ao longo dos anos.

Excluído do Hall da Fama

O músico colaborou com a banda em outros álbuns, como Mother’s Milk (1989), e com Bob Dylan em Knocked Out Loaded (1986), entre outros trabalhos. O grupo foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame em 2012. Sherman, porém, não foi incluído.

“É realmente doloroso ver toda essa comemoração acontecendo e ser excluído. Não estou afirmando que trouxe outra coisa para a banda… mas que resisti em condições difíceis para tentar fazer a coisa funcionar, e acho que é isso que você faz em um trabalho, olhando para trás. E isso foi desonrado”, “, disse Sherman à Billboard na época.

O cantor Anthony Kiedis exaltou o guitarrista.

“Deus abençoe Jack, ele manteve a banda à tona por um ano e, se não tivesse, os anos que se seguiriam provavelmente não o teriam feito.

FONTE: https://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/morre-guitarrista-do-red-hot-chilli-peppers/2020/08/22-384284.html?utm_source=pushnews&utm_medium=pushnotification

COMPARTILHE ESSE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️