Domingo, 07 de Marco de 2021

O Youtuber Felipe Neto critica Machado de Assis nas escolas e cria discussão na web

Por infocoweb

Felipe Neto acabou criando uma grande discussão no Twitter no último sábado (24) ao criticar escolas que forçam a leitura de clássicos da literatura brasileira aos alunos. O youtuber citou os autores Álvares de Azevedo e Machado de Assis, defendendo que suas obras não são para adolescentes. 

“Forçar adolescentes a lerem romantismo e realismo brasileiro é um desserviço das escolas para a literatura. Álvares de Azevedo e Machado de Assis não são para adolescentes! E forçar isso gera jovens que acham literatura um saco”, disse.  https://platform.twitter.com/embed/index.html?dnt=false&embedId=twitter-widget-0&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1352832461441560576&lang=pt&origin=https%3A%2F%2Fgente.ig.com.br%2Fcultura%2F2021-01-24%2Ffelipe-neto-critica-machado-de-assis-nas-escolas-e-cria-discussao-na-web.html&theme=light&widgetsVersion=ed20a2b%3A1601588405575&width=550px

Ao ser criticado pela sua posição, Neto se defendeu, dizendo que muitas pessoas se traumatizam com a leitura. “Mano, larga o umbiguismo e vai ler os replies do meu post, vai ver quantas pessoas são negativamente impactadas pela forma como a literatura é dada nas escolas”, continuou, dizendo que esse modelo não tem dado certo há 100 anos.

Mesmo assim, vários internautas argumentaram, dizendo que os clássicos são, sim, importantes para a formação dos adolescentes e que o youtuber não tem formação na área para opinar de forma tão contundente. Outros se questionaram, então, quais livros deveriam ser lidos pelos adolescentes e por que as matérias dadas no ensino da matemática também não são questionadas.

FONTE: IG GENTE

FONTE: https://www.vozmt.com.br/variedades/felipe-neto-critica-machado-de-assis-nas-escolas-e-cria-discussao-na-web/

COMPARTILHE ESSE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️