Domingo, 25 de Outubro de 2020

Absurdo: Padre deseja morte de fiéis que não vão à missa por causa da pandemia

Pároco de cidade do interior de Minas disse, neste domingo (24/8), que espera “que não apareça vacina” para as pessoas “saudáveis” que não estão frequentando a celebração

MA
Maíra Alves
postado em 24/08/2020 21:13 / atualizado em 25/08/2020 17:55

O padre Antônio Firmino, da paróquia São João Batista, em Visconde do Rio Branco, em Minas Gerais, desejou a morte de católicos que não estão indo à missa por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus. Segundo o pároco, os fiéis que não estão no grupo de risco e optaram por sair só quando houvesse a vacina deviam “morrer antes” que ela fosse entregue à população.

A celebração em que a fala foi dita ocorreu neste último domingo (24/8) e pode ser vista no perfil oficial da igreja.

No vídeo, que também está circulando pelas redes sociais (veja abaixo), o padre diz que a igreja está respeitando as normas de distanciamento, mas repreendeu os fiéis que não estão frequentando as reuniões. “Então, a gente vai vendo quem realmente ama a eucaristia”, disse ele.

“Porque tem alguns católicos, engraçado, que tem saúde tem tudo e dizem: ‘Eu só vou na igreja quando tiver a vacina’. Tomara que não apareça vacina para essas pessoas. Que morram antes da vacina chegar. Porque existem pessoas que não têm problema nenhum, que não estão no grupo de risco. Mas isso significa que a pessoa não tem fé nenhuma”, concluiu o padre.

Correio entrou em contato com a Arquidiocese de Leopoldina (MG) que ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. Nesta terça-feira, o padre Firmino gravou um vídeo pedindo desculpas.

FONTE: https://www.correiobraziliense.com.br/brasil/2020/08/4870766-video–padre-deseja-morte-de-fieis-que-nao-vao-a-missa-por-causa-da-pandemia.html

COMPARTILHE ESSE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️