Sábado, 22 de Janeiro de 2022

Paulo Sousa: perfil e histórico do novo técnico do Flamengo

Português foi anunciado oficialmente pelo clube carioca na tarde desta quarta-feira (29)

Por Redação da TNT Sports  29 de Dezembro

O retorno de Jorge Jesus não se concretizou, mas também é de Portugal que vem o novo treinador do Flamengo. Paulo Sousa tem 51 anos e era o atual técnico da seleção da Polônia. Abriu mão da possibilidade de disputar uma Copa do Mundo para assumir o projeto rubro-negro. Assina um contrato de duas temporadas, e chega com uma comissão técnica composta por seis integrantes: dois auxiliares, dois preparadores físicos, um treinador de goleiros e um analista.

Como jogador, Paulo foi um meia de destaque. Chamando atenção pela qualidade técnica, iniciou sua trajetória na base do Benfica, e, no clube, chegou ao time profissional. Ainda em Portugal, vestiu a camisa do Sporting. Também foi campeão da Liga dos Campeões pelo Borussia Dortmund e pela Juventus.

Ainda na Itália, onde já foi eleito o melhor jogador do Campeonato Italiano, defendeu a Inter de Milão e o Parma. Tem passagens pela Espanha e pela Grécia e 51 convocações para a seleção portuguesa, desde o sub-16 até a seleção principal.

Quando decidiu se aposentar, fez trabalhos importantes nas seleções de base de Portugal (Sub-16, Sub-17, Sub-18 e Sub-19), e também trabalhou como auxiliar de Felipão no Mundial de 2006. Paulo Sousa já foi nomeado Conselheiro do Presidente da Federação Portuguesa, e trabalhou na UEFA em áreas de organização.


Em 2008, assumiu seu primeiro cargo de técnico no Queens Park Rangers, da Inglaterra, onde também comandou o Swansea e o Leicester. Trabalhou na Hungria, em Israel e na Suíça, sendo campeão pelo Basel. Com a equipe, também se classificou para as oitavas de final da Liga dos Campeões, superando um grupo com Reald Madrid, Liverpool e Ludogorets.

Um dos trabalhos mais elogiados do treinador português foi na Fiorentina, em 2015. Paulo Sousa ainda passou pelo Bordeaux, da França, e pelo futebol chinês, até assumir a seleção da Polônia, no início de 2021.

FONTE: https://tntsports.com.br/futebolbrasileiro/Paulo-Sousa-perfil-e-historico-do-novo-tecnico-do-Flamengo-20211229-0010.html

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️