Sábado, 24 de Outubro de 2020

Pesquisa da Seduc: 60% dos pais são contra retorno das aulas em novembro

Governador Mauro Mendes defendeu que está na hora de retomar as atividades escolares presenciais; pesquisa ainda não foi concluída

DA REDAÇÃO

A secretária estadual de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, afirmou que cerca de 60% dos pais de alunos não querem a retomada das aulas presenciais neste momento. A informação consta em uma pesquisa realizada pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc), que vai ser encerrada no próximo dia 9. 

A Seduc quer a retomada com segurança para amenizar o prejuízo dos estudantes, que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em janeiro de 2021.  A ideia seria fazer um ‘intensivão’ para auxiliar os estudantes que estão cursando o terceiro ano.

“Estamos fazendo a pesquisa tanto por e-mail como fisicamente.  Estamos acompanhando como está procedendo isso. Eu falo para você que uma média de 60% hoje está favorável a não retomada das aulas, porém a pesquisa ainda não foi concluída”, afirmou.

Marioneide também destaca que muitos pais não estão participando da pesquisa e que a Seduc está buscando contato com os responsáveis para que respondam as perguntas da Pasta. 

O planejamento seria retomar a partir de novembro, mas a gestora afirma que isso vai depender da posição das autoridades sanitárias do país e do estado, já que para a volta das aulas presenciais, a Seduc precisa garantir a segurança dos alunos e também dos professores. 

“Se as autoridades da Saúde acreditarem que é possível fazer a retomada, com todo protocolo de segurança, organizando o terceiro ano de forma que a gente tenha uma média de 15 alunos por tudo, com o sistema híbrido ainda, aí a gente retornaria em novembro, mas tudo isso depende de tudo isso que estou te falando”, disse.

Posição política

Governador Mauro Mendes afirmou que chegou o momento de planejar o retorno dos estudantes às salas de aula. O governador enfatizou que as atividades econômicas já retornaram praticamente 100%, as pessoas estão indo para as praças, as famílias estão se reunindo. Desta forma, afirma que não vê mais motivos para as aulas continuarem suspensas.

Leia mais

Mauro defende retomada de aulas presenciais; “tudo já voltou 100%”

COMPARTILHE ESSE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

5 respostas

  1. Eu também sou contra, não é legal arriscar a vida por pouca coisa, é melhor voltar em janeiro ou fevereiro ,esquecer que esse ano .comecar do zero porque as crianças não aprenderão nada por aplicativos; pois quem estudou mesmo fora o os pais e não alunos.

  2. Minha família na pegou corona vírus porque estava em casa minha família é grande tem meus pais q mora comigo minha mãe e obesa é tem pressão alta eu tb sou obesa e tem bronquite mou pai ja é idoso nossa família e de risco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️