Quinta-Feira, 17 de Junho de 2021

Polícia: “Pateta” morre em confronto com policiais da Rotam; homem estava em festa clandestina em Cuiabá

Por: LUIS VINICIUS

Paulo Henrique Rodrigues Costa, 25 anos, conhecido como “Pateta”, morreu durante um confronto com policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), na madrugada deste domingo (19), no bairro Tropical Ville, em Cuiabá. Os militares informaram que o homem estava no telhado de uma residência onde ocorria uma festa clandestina.

A Polícia Civil informou que policiais da Rotam e fiscais da Prefeitura de Cuiabá foram chamados para atenderem uma queixa de que em uma casa do bairro ocorria uma festa. Vale lembrar que devido à pandemia do coronavírus, o poder Executivo municipal proibiu a realização de festa na Capital.

Ao chegarem ao local, os agentes viram diversas pessoas aglomeradas e ingerindo bebida alcóolica. Além disso, os PMs afirmaram que os ocupantes estavam ouvindo músicas com o som acima do permitido.

Imediatamente, foi ordenado para que o promotor do evento desligasse o som. Em seguida, diversas pessoas que estavam na festa foram abordadas.

Durante os trabalhos, um sargento da Rotam subiu ao telhado da residência para realizar buscas. Na diligência, o militar se deparou com Pateta e reparou que ele portava um revólver calibre 38.

O militar informou que percebeu que Pateta apontou o revólver em sua direção. Diante disso, ele atirou em Paulo. O homem não teria resistido e morrido ainda no local.

Ainda durante a abordagem, os policiais conversaram com um dos participantes da festa. O homem disse apenas que estava tomando conta da casa e que não se lembrava do nome do proprietário da residência.

Após a constatação da morte, o corpo de Pateta foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para ser realizado exame de necropsia. Os policiais informaram que ele tinha 19 passagens criminais por crimes de tráfico de drogas, receptação, furto, roubo, formação de quadrilha, homicídio, dentre outras.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

FONTE: https://www.hnt.com.br/policia/pateta-morre-em-confronto-com-policiais-da-rotam-homem-estava-em-festa-clandestina/178137

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️