Sábado, 31 de Outubro de 2020

Reestruturação: Hipermercado Extra encerra as atividades em Cuiabá no dia 31/08

Anúncio foi feito aos funcionários nesta quarta; em um dos imóveis será aberto Assaí Atacadista

JAD LARANJEIRA
DA REDAÇÃO

A rede Hipermercado Extra vai encerrar por completo as atividades em Mato Grosso no dia 31 de agosto. A decisão foi comunicada aos funcionários na tarde desta quarta-feira (5).

As últimas duas unidades que restam no Estado estão localizadas nas avenidas Fernando Correa da Costa e Miguel Sutil, ambas em Cuiabá.

A unidade instalada em Várzea Grande já havia fechado as portas em outubro do ano passado. O empreendimento estava há sete anos em funcionamento.

Já a unidade da Fernando Correa foi aberta em 2010 e a da Miguel Sutil em 2013, um ano antes da Copa do Mundo, que ocorreu no Brasil e teve Cuiabá como uma das subsedes.

Conforme apurou a reportagem, no lugar do hipermercado da Fernando Corrêa será aberta mais uma unidade da rede atacadista Assaí, que pertence ao Grupo Pão de Açucar (GPA), que também é dono do Extra.

Não há informações sobre o destino do imóvel alugado pelo grupo na Miguel Sutil.

Com isso, alguns funcionários que seriam dispensados por conta do fechamento vão passar por nova entrevista de contratação a partir do dia 15 de setembro.

Conversão

A movimentação sobre a conversão no fechamento dos hipermercados Extra para abertura do Assaí foi anunciada em fevereiro no plano estratégico da empresa para 2020.

Segundo o grupo, tudo faz parte do processo de transformação e fortalecimento do portfólio do GPA, que inclui, ainda, a revitalização e abertura de lojas orgânicas do Pão de Açúcar; a conversão de Extra Supermercados para Mercado Extra.

A informação é de que 20 hipermercados Extra serão convertidos em Assaí até 2021. Destes, cinco lojas deveriam ser inauguradas no primeiro semestre e outras cinco no segundo desse ano. Outras dez unidades de Extra Hiper estão em estudo para venda ou fechamento.

FONTE: https://www.midianews.com.br/cotidiano/hipermercado-extra-encerra-as-atividades-em-cuiaba-no-dia-31/381137

COMPARTILHE ESSE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️