Domingo, 20 de Junho de 2021

Portas Fechadas: Pandemia deve fechar 70 academias em Cuiabá e 2 mil perderão empregos

Conselho de Educação Física cobra medidas de incentivo ao segmento

LIDIANE MORAES
Da Redação

Em entrevista ao ‘Jornal do Meio Dia’ na última segunda-feira (16), o presidente do Conselho Regional de Educação Física, Carlos Alberto Eilert, afirmou que 30% das academias de Cuiabá não devem retomar as atividades após pandemia. Segundo ele, fechadas há quase 90 e sem incentivos, as academias não têm condições de manter os 2 mil trabalhadores que estão parados.

“Estamos vivendo uma situação muito difícil, e como não temos incentivos como ICMS, ISSQN ou energia e, como as academias estão fechadas, não há como arcar com as despesas”, destacou.

Segundo ele, em Cuiabá há 260 academias fechadas. Neste caso, ele considerou apenas as que estão registradas no Conselho.

Carlos Alberto defendeu a reabertura das academias como forma de manter a saúde da população. Ele ressaltou que, em nível de Brasil, nas cidades onde as academias estão abertas, não há casos registrados de contaminação dentro do ambiente ‘fitness’.

O presidente do Conselho destaca que o setor vive a expectativa de que os senadores votem uma Medida Provisória que inclui a concessão de incentivos às academias durante este período de pandemia. A votação deve ocorrer nesta quarta-feira (17).

Caso as academias não sejam inclusas, ele pontua que o Estado pode tomar tal atitude. “Penso que o governador Mauro Mendes também poderia estender o benefício dos descontos em energia elétrica para as academias registradas”, solicitou . 

Outra expectativa é que o prefeito Emanuel Pinheiro reavalie e considere o compromisso firmado com os profissionais há cerca de duas semanas, durante uma reunião com o setor.

FONTE: https://www.folhamax.com/cidades/pandemia-deve-fechar-70-academias-em-cuiaba-e-2-mil-perderao-empregos/261617

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️