Sexta-Feira, 30 de Outubro de 2020

Preso em Flagrante: Defesa de armas e tortura: conheça o homem que tentou atacar o Prefeito Emanuel Pinheiro com machado

Euziany Teodoro
Única News

Uma ocorrência criminal na noite de sábado (8) chamou a atenção não só no quesito segurança pública, mas também no quesito político. Um homem de 28 anos, identificado como Gustavo Lima Franco, atacou o segurança da sub-prefeitura de Cuiabá na Região Leste, no bairro Jardim das Américas e, depois, foi à casa do prefeito Emanuel Pinheiro, no mesmo bairro, “para se acertar com ele”, como consta no boletim de ocorrência.

Nas redes sociais, Gustavo é polêmico. Defende, por exemplo, em 22 de abril deste ano, que políticos corruptos sejam torturados e que haja excludente de ilicitude (uma espécie de imunidade) para as pessoas que “fizerem justiça com as próprias mãos” (veja abaixo).

Gustavo Lima Franco excludente de ilicitude

Em outro post, de 18 de abril, sugere “juntar uma galera e amarrar um corrupto. Aí pegasse uma faquinha de serra. Começasse a fazer movimentos constantes de corte no pescoço (..) E anotasse o tempo que ele se mantém sem gritar”.

Gustavo Lima Franco tortura

Nas publicações, percebe-se claramente sua oposição a Pinheiro, que considera corrupto, pelo episódio em que o político aparece recebendo dinheiro, quando ainda era deputado estadual. Segundo testemunha do então governo de Silval Barbosa, o dinheiro era referente a pesquisa eleitoral realizada pelo instituto de seu irmão, Marcopolo Pinheiro.

Ele, inclusive, tem várias publicações e fotos com vereadores da oposição, como Abílio Jr e Felipe Wellaton, ambos pré-candidatos à Prefeitura de Cuiabá este ano.

Gustavo Lima Franco e Felipe Wellaton

Em uma outra publicação, ofende a população cuiabana em geral, dizendo que “são no mínimo frouxos com sangue de barata, que esse prefeito poderia até esfregar o p… na cara deles e que eles não iriam reagir”. Veja:

Gustavo Lima Franco cuiabanos

Ele também defende o uso de armas brancas, como o machado que estava usando ao fazer os ataques de sábado à noite.

Gustavo Lima Franco facas
Gustavo Lima Franco machados

Até o fechamento desta matéria, as publicações ainda estavam disponíveis no Facebook.

Em nota, o prefeito Emanuel Pinheiro disse ser contra qualquer tipo de violência, especialmente por motivações políticas.

“O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, repudia atos de violência e que contrariem a liberdade de expressão e divergências políticas. O chefe do executivo reforça sua confiança nas autoridades policiais para apuração dos fatos para que se identifique a autoria dos atos que afrontam a democracia, sua família e sua segurança.”

Veja a íntegra da narrativa do Boletim de ocorrência registrado na Polícia Militar:

FATO: 08/08/2020 às 20:05
Sub prefeitura Regional Leste/Jardim das Américas/Cuiabá

Suspeito: G.L.F., Homem de 28 anos
Apreensão: um Machado
Narrativa:

A guarnição da viatura foi acionada via ciosp para atender uma ocorrência de discussão no endereço supracitado. No local foi feito contato com a vítima, a qual informa que é vigilante da subprefeitura de Cuiabá, ao chegar para trabalhar deparou com o suspeito chutando a porta do local onde trabalha, ficando a porta amassada, assim, ao questioná-lo, foi agredido com socos e pontapés. Após isso o suspeito que estava em posse de um machado desferiu um golpe acertando o capacete de moto que estava usando, e em seguida correu para pedir ajudar, neste momento o suspeito quebrou o retrovisor de sua moto e disse que iria na casa do prefeito. Diante das informações a gu pm iniciou diligências e teve êxito de localizar o suspeito com uma mochila com um machado já próximo da casa do prefeito. Ao proceder a abordagem, este se recusou a obedecer as ordens de parada, dizendo que estava indo na casa do prefeito para acertar com ele, ao proceder o contato físico com ele, este veio a resistir fisicamente, sendo necessário o uso de força física moderada para contê-lo e algemá-lo. Perante aos fatos a vítima e o suspeito encaminhados à central de flagrantes, para demais providências cabíveis, sendo o suspeito entregue sem lesões corporais e com uso de algemas.

FONTE: https://unicanews.com.br/policia/defesa-de-armas-e-tortura-conheca-o-homem-que-tentou-atacar-prefeito-com-machado/53131

COMPARTILHE ESSE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️