Domingo, 25 de Outubro de 2020

Professora argentina morre de coronavírus enquanto dava aula por zoom

Cientista política tinha 47 anos e trabalhava para a universidade privada UADE. Seu marido é médico mas não estava em casa. Colegas questionam instituição por mantê-la dando aulas sabendo que ela estava infectada e com sintomas

PorVictor Farinelli4 set 2020 – 22:10

Sede da universidade UADE, em Buenos Aires (foto: Página/12)

A cientista política e professora universitária Paola Regina de Simone faleceu na quarta-feira (2), em Buenos Aires, aos 47 anos, vítima de infecção por covid-19.

Seu caso se diferencia das outras 9,4 mil mortes pela doença registrada na Argentina devido às circunstâncias: ela estava dando aula por videoconferência, através do aplicativo zoom, quando passou mal e desmaiou. Seu marido é médico, mas não estava em casa no momento em que tudo aconteceu. Quando voltou à casa, a professora já havia falecido.

Paola Regina de Simone era professora de Relações Internacionais da UADE (Universidade Argentina da Empresa), uma instituição privada para a qual ela trabalhou durante 15 anos.

A instituição publicou mensagens em suas redes sociais lamentando o falecimento da acadêmica. No entanto, alguns colegas questionam o fato de ela estar dando aulas na quarta-feira, já que asseguram que a UADE tinha conhecimento de que a docente estava infectada pelo coronavírus e apresentava sintomas.

Uma aluna que entregou seu testemunho anonimamente ao jornal argentino Página/12 disse que conversou com a professora no dia 28 de agosto, e ela contou que havia comunicado oficialmente à universidade que já estava com o coronavírus há 4 semanas, que sentia sintomas leves, mas que eles não desapareciam, e isso a deixava preocupada, mas que ainda assim a universidade a mantinha dando aulas.

Por sua vez, o coordenador acadêmico da UADE disse que se tratou de “uma situação totalmente inesperada e imprevista”, e disse que a instituição apoiará a campanha iniciada pelos alunos para denunciar aqueles que estão espalhando o vídeo que mostra a professora desmaiando durante a aula.

Victor Farinelli

Victor FarinelliJornalista formado pela Universidade Católica de Santos, há 15 anos é correspondente na Argentina (2004 e 2005) e no Chile (desde 2006).

FONTE:https://revistaforum.com.br/global/professora-argentina-morre-de-coronavirus-enquanto-dava-aula-por-zoom/?utm_source=pushnews&utm_medium=pushnotification

COMPARTILHE ESSE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️