Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020

Dia 14/07 iniciará o Contrato para os Professores Interinos de MT; As aulas não-presenciais no Estado vão começar em 3 de agosto

aula_online

Por Esportes & Notícias

Os professores interinos de Mato Grosso que deveriam ter tomado posse em 23 de março quando teria início as aulas de 2020 e acabaram suspensas devido a pandemia do coronavírus vão começar a ser contratados a partir do dia 14 de julho para treinamentos e iniciarem as aulas não-presencial no Estado a partir de 3 de agosto.

A confirmação do início dos contratos dos professores interinos a partir de 14 de julho, acabando com a agonia de muitos profissionais que estão vivendo com a ajuda de amigos, uma vez que tiveram seus salários cortados ao final da temporada escolar de 2019, que terminou em fevereiro foi dada pelo governador Mauro Mendes (DEM) em sua rede social do instagram (veja o vídeo abaixo), que explicou a necessidade da vota as aulas, mesmo não sendo presenciais.

No vídeo, entretanto, o governador não explicou como o governo vai pagar o Auxílio Emergencial aprovado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso e já promulgada no Diário Oficial de Mato Grosso. Ele diz apenas que os interinos a serem contratados vão passar por cursos para poderem iniciar a partir de 3 de agosto das aulas não-presencial que envolve dar aulas online e off-line pelas redes sociais a distância, além das aulas que já estão sendo ministradas via TV Assembleia.

“Os professores interinos serão chamados e passarão por processo de qualificação, assim como todos os demais professores e profissionais da Educação para que possamos iniciar as aulas não-presenciais no Estado. As aulas presenciais ainda não temos previsão e vamos aguardar a continuidade da pandemia e discutir com os prefeitos quando poderemos iniciá-las”, ressaltou
Fontes ligadas a Secretaria Estadual de Educação – Seduc – informam que a decisão de inicias as contratações dos professores interinos tem também haver com a questão do pagamento do Auxílio Emergencial. “A contratação os interinos dará a ideia exata de quem é que tem o direito a receber o Auxílio. De quanto professores serão atendidos”, disse a fonte.

Em sua rede social, o governador explica ainda que todas as medidas para a volta às aulas serão tomadas a partir de segunda-feira haverá uma série de reuniões com a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), as assessorias pedagógicas, prefeitos e demais membros da comunidade escolar, através do plano de retomada foi elaborado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e alinhado com o governador na sexta-feira.

“O planejamento da Seduc é reiniciar as aulas não-presenciais, a partir do dia 3 de agosto. Porque elas poderão ser contabilizadas no calendário escolar deste ano e, para tanto, começar a chamar os professores substitutos, professores interinos que poderão compor a grade curricular e complementar as aulas necessárias em todo o estado de Mato Grosso”, afirmou Mendes, destacando que o Governo já tem transmitido conteúdos pela TV Assembleia e apostilas.

De acordo com o governador, as aulas online são uma alternativa para que os estudantes não percam o ano letivo em razão da pandemia. O gestor ponderou que os alunos que não tiverem internet ou contarem com dificuldade de conexão, a Seduc irá disponibilizar conteúdos e tarefas de forma off-line.

Confirma o vídeo do governador Mauro Mendes explicando como será a volta as aulas e contratações dos interinos:

FONTE: https://esportesenoticias.com.br/professores-interinos-de-mt-vao-comecar-a-ser-contratados-a-partir-de-14-e-julho/

COMPARTILHE ESSE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️