Domingo, 25 de Outubro de 2020

Proposta na Assembleia: Sob calor de 40º, escolas podem retomar aulas sem ar condicionado e ao ar livre em MT

Mylena Petrucelli
Única News

O retorno às aulas presenciais da rede pública de ensino de Mato Grosso pode acontecer com a proibição do uso de aparelhos de ar condicionado e adoção de atividades ao ar livre.

Pelo menos essa é a indicação da Comissão Especial de Educação, montada pela Assembleia Legislativa, em um dos projetos de lei propostos para o plano de retorno das aulas durante a pandemia, apresentado nesta quinta-feira (3) pelo presidente da comissão, deputado Valdir Barranco (PT).

Se aprovado pela Assembleia e sancionado pelo Governo, o projeto proibirá as escolas de usarem ar condicionado, em virtude do risco de proliferação do novo coronavírus, além de rever contratos de manutenção dos aparelhos, considerando que ficarão inativos.

O projeto prevê ainda a preparação do ambiente escolar para atividades presenciais, observando o aproveitamento de áreas ao ar livre para a realização de atividades, “desde que mantidas as condições de distanciamento físico e higienização de superfícies”.

“O relatório final aponta caminhos. A Assembleia fez um estudo que vai contribuir com o retorno das atividades escolares. O Estado não tem um estudo como esse, um relatório e um caminho a ser seguido como nós estamos apontando”, afirmou Barranco.

A comissão apresentou três projetos de lei e dois projetos de resolução que tramitarão em regime de urgência.

FONTE: https://www.unicanews.com.br/politica-mt/sob-calor-de-40-escolas-podem-retomar-aulas-sem-ar-condicionado-e-ao-ar-livre/54093

COMPARTILHE ESSE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

2 respostas

  1. Então né? Em Cuiabá ou mesmo em Mato Grosso, nesse calor infernal, colocar professores e alunos ao ar livre, sem sombra (porque tem escilas) que não tem árvores, pois acham que assim vai se resolver alguma coisa em relação ao ano letivo. Percebe-se que não há interesse em preservar a vida de ninguém.

  2. A maioria das escolas não possui área verde e pátio amplo. Com esse calor e baixa umidade do ar a escola enfrentará outos problemas relacionados a saúde. Um absurdo essa proposta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️