Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021

Retorno às Aulas: Maxi anuncia que está preparando retorno; pais se preocupam

Escola irá adotar medidas de biossegurança para evitar contaminação por coronavírus

BIANCA FUJIMORI
DA REDAÇÃO

Em meio ao aumento diário de casos de Covid-19, o Colégio Maxi, em Cuiabá, informou aos pais nesta semana que está se preparando para o retorno das aulas presenciais, no dia 15 deste mês. Decreto do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) suspendeu as aulas até o dia 14 de junho, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O anúncio deixou pais preocupados, uma vez que o números de registros de infectados pelo vírus têm crescido a cada dia.

“Sou contra. Considero muito precoce essa volta. É a única escola que está programando um retorno”, disse a enfermeira Daniela Fernanda V. Oliveira, que tem um filho de 16 anos matriculado no colégio, um dos principais da Capital.

Para Daniela, o ideal seria que as aulas só retornassem no ano que vem. “Acho que este é um ano em que temos que nos resguadar. Tenho uma doença autoimune e ele [filho] pode trazer [o vírus] para cá sem querer”.

Uma outra mãe, que não se identificou, questionou quais seriam as consequências jurídicas caso algum aluno contraia a doença na escola e leve para dentro de casa.

A escola, no entanto, diz que estabeleceu normas de biossegurança, com orientação de um infectologista, para que as atividades possam ocorrer, caso as aulas voltem mesmo no dia 15.

Acho que este é um ano em que temos que nos resguadar. Tenho uma doença autoimune e ele [filho] pode trazer [o vírus] para cá sem querer

Apesar do documento, o diretor do Maxi, Carlos Roberto Leão, espera que o decreto de suspensão das aulas presenciais seja prorrogado pelo prefeito.

“Eu, sinceramente, acredito que o decreto será prorrogado, que as aulas não irão retornar. Mas se isso não acontecer, estaremos preparados para retomada no dia 15”, afirmou.

Conforme documento enviado aos pais e responsáveis dos alunos, entre as medidas, está a checagem diária da temperatura corporal dos estudantes e funcionários.

Todos serão obrigados a usar máscaras de proteção, que serão ofertadas pela escola, terão rotinas guiadas para lavar as mãos e o fornecimento de álcool em gel na instituição será reforçado.

O colégio, também, diz que irá adotar rotas e escala de horário para evitar aglomerações.

Dentro das salas de aula, os alunos deverão manter uma distância de 1,5 metro entre cada um e cada turma terá número reduzido de estudantes.

Segundo Leão, o Maxi conta com mil estudantes, sendo cerca de 40 alunos por turma, exceto ensino fundamental, em que o número é menor.

Essas salas de aula serão divididas e a cada dia um grupo irá para a escola, enquanto a outra metade fica em casa com as aulas online.

A escola também diz que irá garantir a limpeza e higienização dos espaços a cada troca de turma.

O Maxi diz ainda que está preparando ações para auxiliar na saúde mental dos alunos e funcionários durante a pandemia.

Confira o comunicado abaixo:

FONTE: https://www.midianews.com.br/cotidiano/maxi-anuncia-que-esta-preparando-retorno-pais-se-preocupam/377120
JORNALISTA: BIANCA FUJIMORI

COMPARTILHE ESSE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️