Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2020

Sem Contratos: Educadores cobram do Governo Assistência aos Profissionais Interinos;Vejam FOTOS!

AconteceMT

FOTOS: FRANCISCO ALVES

Uma nova mobilização no Centro Político Administrativo do estado, em Cuiabá, voltou a cobrar assistência aos contratos temporários da educação, desassistidos pelo governo Mauro Mendes (DEM) durante o período de pandemia. Dezenas de profissionais interinos de Cuiabá e Várzea Grande, que participaram do ato público, nesta quarta-feira (03.06), organizado pelas subsedes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso, exigiram atuação do governo.

De máscaras e respeitando o distanciamento imposto pela crise sanitária do Covid-19, os manifestantes percorreram o Palácio Paiaguás, sede do Poder Executivo estadual até a Assembleia Legislativa de Mato Grosso. No caminho repetiam frases em defesa dos contratos e cobravam do governo compromisso com milhares de famílias desamparadas. Desde março, quando a política preventiva de Saúde foi adotada em Mato Grosso, a estratégia do governo Mauro Mendes foi cancelar o processo de contratação dos profissionais da educação deixando-os a própria sorte.

Para os manifestantes há por parte do governo estadual um desconhecimento sobre a função do Estado e sobre o papel do governante. “O governo Mauro Mendes se desresponsabiliza das prerrogativas Constitucionais, principalmente com o estado atravessando um período de calamidade pública”, destacou o dirigente do Sintep/MT e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Gilmar Soares.

POR: Assessoria/Sintep-MT

FONTE: https://www.acontecemt.com.br/educadores-cobram-do-governo-assistencia-aos-profissionais-interinos-fotos/

VEJA AS FOTOS DA MOBILIZAÇÃO:

COMPARTILHE ESSE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️