Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2021

Sob Investigação: Técnico brasileiro é acusado de abuso sexual contra menor de idade

Getúlio Fredo, campeão com a seleção brasileira sub-17, é investigado pela polícia da Estônia

METRÓPOLES

O treinador brasileiro Getúlio Fredo está sendo acusado de abusar sexualmente uma atleta, quando treinava o time feminino do Kalju, da Estônia. Mia Belle Trisna afirmou em um programa da televisão local que foi vítima do treinador pela primeira vez em 2007, quando tinha 14 anos.

A federação de futebol do país deu início a uma investigação interna sobre o caso e, posteriormente, a polícia também passou a apurar o caso. Um canal de denúncias foi aberto e, em menos de uma semana, mais duas mulheres disseram também ter sofrido abusos de Fredo. Além disso, dezenas de pessoas entraram em contato para apontar exemplos diversos de “comportamento inapropriado” do treinador.

Para O GLOBO, o presidente do Kalju, Kuno Tehva, informou que o clube rescindiu contrato com o treinador. Entre as denúncias anônimas, há versões de que o time estava ciente dos abusos sexuais cometidos por Fredo

O treinador afirmou à imprensa local que manteve relações sexuais consensuais com Mia, afirmando que as acusações são tentativa de promover um livro que escreveu.

Getúlio Fredo chegou ao Kalju em 2007 e era tratado como ídolo pela torcida, se tornando uma referência para o futebol local. Em 2003, fazia parte da comissão técnica da seleção sub-17 que foi campeã do mundo na Finlândia.

FONTE: https://www.reportermt.com.br/esportes/tecnico-brasileiro-e-acusado-de-abuso-sexual-contra-menor-de-idade/133932

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️