Autor:em: 30-05-2020
De picolezeiro para picolezeiro. Foi mais ou menos assim que o vereador (que já foi vendedor de picolés), Clebinho Borges se sentiu quando soube que bandidos espancaram um picolezeiro de 42 anos, além de terem roubado todo o dinheiro do dia.

“Todo tipo de agressão deve ser tolida da nossa sociedade. Ele estava totalmente indefeso vendendo o seu picolé para o ganha pão. Foi uma atitude covarde. Esse tipo de brutalidade revela muito naquilo que temos que melhorar, porém, esperamos que toda justiça seja feita”, disse o parlamentar.
Clebinho, antes de ocupar uma cadeira no parlamento municipal, foi vendedor de picolés na juventude. “Tem que se dar valor. Anda-se todos os dias, no relento desse nosso sol, às vezes, pra se vender meia dúzia de picolé”, contou sua experiência.
O vereador visitou a vítima e se solidarizou com sua história. “É um trabalhador. Pai de família. Sempre foi responsável por trazer o pão para sua casa. Tive que vir cumprimentá-lo pessoalmente por ainda estar vivo e nunca desistir de lutar”.

O trabalhador relatou que chegou de pediu socorro mais ninguém o ajudou. Ele foi espancado com socos e pontapés e teve R$ 200,00 roubado na última sexta-feira (29), além de uma mistura de carne que ele iria levar para a mãe.
FONTE: https://vozmt.com.br/vereador-se-solidariza-com-picolezeiro-que-foi-agredido/