Sábado, 24 de Outubro de 2020

Steam Techcamp Brasil: Escolas Estaduais em Tempo Integral (Escolas Plenas) estão entre os 12 Estados finalistas e recebem incentivo para ações de tecnologia

Ao serem selecionadas, as escolas plenas e 5 escolas pilotos do Novo Ensino Médio receberão um valor de incentivo de R$ 8.300,00 para o desenvolvimento das propostas.

Adilson Rosa | Seduc MT

As 39 Escolas Estaduais Plenas e cinco escolas pilotos do Novo Ensino Médio estão entre os finalistas do Steam Techcamp Brasil 2020. O prêmio é um incentição às ações da ciência da natureza, matemática e tecnologias. Ao serem selecionaidas, as escolas plenas receberão um valor de incentivo de R$ 8.300,00 para o desenvolvimento das propostas.

“O projeto será, ao final, uma mostra científica virtual dos 12 finalistas. Teremos cinco meses para desenvolver as ações com as escolas. A liberação dos valores de incentivo está vinculada à execução da proposta”, destaca Waleska Gonçalves de Lima, da Coordenadora de Ensino Médio, da Secretaria de Estado de Educação. Concorreram projetos dos 26 Estados e do Distrito Federal.

Segundo Waleska, o foco na participação é fortalecer o projeto pedagógico das escolas plenas. No Projeto Pedagógica da Educação em Tempo Integral já contempla a ação.Para o coordenador do ensino médio da Seduc, Isaltino Alves Barbosa, na perspectiva da inserção das tecnologias da educação pública, é relevante proporcionar meios para o protagonismo dos estudantes que acontecem de fato no chão da escola. “É extremamente positivo participar desse projeto”, assinala.

FONTE: http://www2.seduc.mt.gov.br/-/15605736-escolas-estaduais-em-tempo-integral-estao-entre-os-12-estados-finalistas-e-recebem-incentivo-para-acoes-de-tecnologia

COMPARTILHE ESSE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️