Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020

Surpresa: Professora de MT visita alunos que sentem falta da escola

YURI RAMIRES
Gazeta Digital

Há 4 anos como professora do Ensino Fundamental, Milena Campos Morais Rosário, do Colégio Adventista de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), pensou com o coração, literalmente, em seus alunos do 3º Ano. Desde março sem aulas presenciais na unidade escolar por conta da pandemia do coronavírus, ela passou a visitar os estudantes em casa, respeitando todas as medidas sanitárias, vestida de coração de pelúcia.

“Conversando com alguns pais, descobri que os alunos estavam desenvolvendo ansiedade e estavam com muita saudade da rotina escolar. Então, pensei em visita-los para amenizar essa situação”, contou a professora em entrevista.

Dos 46 estudantes, 26 já foram visitados. “O objetivo é visitar todos”. Para isso, a professora precisa organizar sua rotina entre as aulas que ministra online pelo portal da escola, além de preparar os conteúdos pedagógicos. Já na porta da casa do estudante, ela se mantém na calçada.

Vestida de coração, ela conversa com o estudante, consegue até tirar sorrisos e lágrimas. “As reações são as mais variadas possíveis. Alegria, surpresa. Alguns chegaram a se emocionar. As famílias também ficam agradecidas com a visita”.

Durante a visita, a professora Milena conta com a ajuda do marido, o também professor Daniel da Silva Rosário. “Ele é o meu sonoplasta. Eu chego com uma música bem animada, começo a cantar, fazer gestos engraçados para as crianças sorrirem”.

Para ela, a ação só reforça o carinho que tem com os estudantes e também os laços entre escola e família, essencial para o desenvolvimento das crianças.

“Meu filho se adapta bem diante de situações adversas. Mas, a presença da professora trouxe tudo o que ele vive no ambiente escolar, a interação, o calor humano. Ele ficou muito emocionado!”, conta Maria Célia dos Santos Rodrigues, mãe de João Carlos Rodrigues Valentim, de 8 anos.

E são justamente as reações dos pais e alunos que têm renovado o ânimo da própria professora. “Sinto alegria e satisfação em retribuir o carinho deles. Apesar dos desafios que a pandemia trouxe, esse contato com as crianças me motiva a continuar trabalhando para uma educação que vá além do ensino”, finalizou Milena.

FONTE: https://www.folhamax.com/cidades/professora-visita-alunos-que-sentem-falta-da-escola/271792

COMPARTILHE ESSE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️