Domingo, 20 de Junho de 2021

Surto na Escola: Escola particular de Campinas tem surto de coronavírus e suspende aulas presenciais

Instituição afirma que, até o momento, há um aluno infectado e outros seis sintomáticos. Total de profissionais que testaram positivo para a doença não foi informado.

Por G1 Campinas e Região

01/02/2021 18h49  Atualizado há uma hora

A escola particular Jaime Kratz, no bairro Taquaral, em Campinas (SP), interrompeu as aulas presenciais nesta segunda-feira (1º) após um surto de Covid-19 entre alunos e profissionais. De acordo com a instituição, os primeiros casos começaram a ser confirmados no dia 20 de janeiro e, até o momento, um aluno testou positivo e outros seis apresentaram sintomas da doença.

Em nota, a escola também disse ter registrado “alguns casos entre os funcionários e fomos orientados pela Vigilância Epidemiológica, que considera dois casos já um surto, a suspender temporariamente as aulas presenciais, quebrando assim o ciclo de contágio”. O total de profissionais infectados, porém, não foi informado.

Em um comunicado enviado aos pais dos alunos, a instituição chegou a afirmar que 34 funcionários testaram positivo para a doença e, por isso, foram afastados das funções por 11 dias – veja abaixo.

O ensino remoto segue até 18 de fevereiro, diz a escola. As aulas presenciais haviam sido retomadas no dia 25 de janeiro por meio de rodízio, ou seja, com 35% dos alunos presentes. Ao todo, 1,3 mil estudantes estão matriculados na instituição.

E-mail enviado aos pais pela instituição — Foto: Reprodução/EPTV

Medidas adotadas

Segundo a escola, os pais dos alunos já foram orientados e a instituição passará por desinfecção. “Todas as medidas de segurança sanitária foram e continuam sendo adotadas pela escola com o intuito de preservar a saúde de alunos e colaboradores”, pontua.

“A unidade escolar informou o Simed – sistema de informações do Estado – sobre a ocorrência e enviou uma planilha com os dados epidemiológicos de todos os docentes infectados à Vigilância Sanitária de Campinas. A Delegacia de Ensino do Estado também foi comunicada”, diz o texto.

À EPTV, afiliada da TV Globo, a prefeitura não confirmou o total de infectados, mas disse que a Vigilância em Saúde (Visa) foi acionada e investiga o caso. A administração ressaltou que todos os exames serão analisados para depois emitir um posicionamento.

FONTE: https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2021/02/01/escola-particular-de-campinas-tem-surto-de-coronavirus-e-suspende-aulas-presenciais.ghtml

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️