Sexta-Feira, 05 de Marco de 2021

Tino Marcos anuncia saída da Globo após 35 anos: “Valeu demais”

Jornalista anunciou desligamento

Redação NT Publicado em 02/02/2021 às 11:09:41, atualizado em 02/02/2021 às 12:02:38

Na Globo por quase 35 anos, Tino Marcos anunciou o seu desligamento da emissora na manhã desta terça-feira (2). “Sabedor de que chegaria, vira e mexe eu pensava nele: o dia em que sairia da Globo”, iniciou o profissional no Twitter.

Tino relatou que esse dia deveria ser planejado, para depois, ser festejado. “E chegou desse jeitinho mesmo. Com uma sensação bombando, justo a que eu mais desajava: a gratidão. Obrigado a tantos, de tantas gerações”, seguiu.

Ainda em seu texto, o profissional recordou que em 1984 terminou a faculdade com a certeza de que só trabalharia em jornal ou revista. Se tudo desse certo. Mas uma câmera e microfone sinalizavam o contrário. “Poderíamos nos dar bem. E a gente viveu juntos experiências que eu nem de longe imaginava. A Globo é a minha história, minha casa por quase 35 anos.”

“Se alguém buscar no arquivo uma matéria do velho repórter, de qualquer época, vai encontrar sempre a expressão de um cara feliz fazendo aquilo. Portanto, valeu demais”, agradeceu.

A carreira de Tino Marcos

Aos 58 anos de idade, Tino Marcos é quem decidiu que essa história chegaria ao fim, segundo a própria Globo informou numa matéria em seu site, o Globo Esporte.

O jornalista esteve presente em oito Copas do Mundo, seis Olimpíadas, além de várias transmissões e reportagens. “Nos últimos tempos, fiquei fazendo grandes reportagens. Fiz uma série olímpica, que ficou maravilhosa, e vai ao ar no Jornal Nacional antes dos Jogos de Tóquio. Vamos explicar que foi gravada antes da pandemia. Vai ser a cereja do bolo, minha última grande produção no esporte”, disse ao site esportivo do canal.

À publicação, ainda afirmou que teve cumplicidade da direção da Globo e se orgulha de ter sido um faz tudo. “O modelo de trabalho que eu vinha tendo era voltado para grandes produções. E esse segmento foi diretamente atingido pela pandemia. Com o tempo, comecei a ficar cansado desse modelo de cobertura diária”, externou.

A pandemia foi uma variável decisiva no processo, segundo Tino. E apontou fatos que marcaram sua carreira, como o tetra do Brasil de 1994. “O Galvão disse que era a consagração do repórter. O único cara que entrou em campo e entrevistou os tetracampeões”, lembrou.

FONTE: https://natelinha.uol.com.br/televisao/2021/02/02/tino-marcos-anuncia-saida-da-globo-apos-35-anos-valeu-demais-158011.php

COMPARTILHE ESSE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️