Sexta-Feira, 07 de Maio de 2021

Tolerância Zero: Cuiabá admite fechar, em definitivo, bares e boates que promoverem aglomerações

Prefeito critica estabelecimentos por funcionarem como se não houvesse pandemia

G1-MT

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que está elaborando um novo projeto de lei para punir, de forma mais rígida, casas de show e boates que descumprirem os decretos de prevenção à Covid-19, em Cuiabá. Em entrevista, Emanuel afirmou que não haverá tolerância para espaços que já foram notificados ou multados.

Com o aumento de casos de Covid-19, os decretos municipais e estaduais proibiram qualquer evento em espaços públicos que causem aglomerações. No entanto, alguns estabelecimentos estão sendo multados por descumprirem as novas medidas.

Um dos estabelecimentos que já foi multado quatro vezes é uma boate que fica na região central da capital. A última advertência foi aplicada na última sexta-feira (5). A Secretaria de Ordem Pública multou em R$ 632 o estabelecimento e o interditou por 10 dias.

“Nós estamos tomando medidas e finalizando um projeto de lei específico para o período da pandemia, onde vou endurecer e vai ter tolerância zero para essas casas de show e boates que nós estamos tendo que notificar, que multar e fechar”, disse Emanuel.

Ainda de acordo com o prefeito, a punição vai de advertências enviadas ao estabelecimento até suspensão definitiva do alvará de funcionamento. “Não é isso que eu quero fazer, mas não há alternativa. Fica mais fácil cobrar responsabilidade dos proprietários do que as centenas ou milhares de pessoas que frequentam esses lugares de forma irresponsável e se aglomeram sem usar máscara, sem cuidado colocando em risco a sua vida, a vida de quem mais ama e ainda a de pessoas inocentes que tiveram contato”, explicou.

Durante a pandemia, tem sido comum ver um grande fluxo de pessoas perto da Praça Popular. Na região há muitos bares e restaurantes e, na pandemia, a praça continua movimentada e a aglomeração preocupa a população que toma os cuidados para não contrair o vírus.

“Com relação a bares, a Praça Popular que tem sido o ‘patinho feio’ de todo esse processo. Eu não posso penalizar pessoas que estejam cumprindo as determinações em virtude de poucos irresponsáveis, então com relação a bares e restaurantes e mais especificamente na praça popular eu estou construindo uma estratégia mais efetiva com a Secretaria de Ordem Pública onde também vamos decretar tolerância zero para esses que acham que estão vivendo em plena normalidade”, afirma.

FONTE: https://www.folhamax.com/cidades/cuiaba-admite-fechar-em-definitivo-bares-e-boates-que-promoverem-aglomeracoes/290559

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️