Segunda-Feira, 19 de Abril de 2021

Vacina Cuiabá: Mudanças no agendamento da segunda dose facilitam o acesso à imunização

Pessoas vacinadas a partir do dia 17 de março já saem com a segunda dose agendada

ROBERTA PENHA

A Secretaria Municipal de Saúde passou a facilitar o agendamento das pessoas que forem tomar a segunda dose da vacina contra o coronavírus no Centro de Eventos do Pantanal. Todos que se vacinaram a partir do dia 17 de março já saíram do polo de vacinação com a segunda dose agendada e marcada no cartão de vacina.

A coordenadora da campanha de vacinação, Valéria de Oliveira revela que estas pessoas não precisarão mais entrar no site para fazer o agendamento da segunda dose. “Quem foi vacinado a partir do dia 17 de março não tem mais necessidade de agendar a segunda dose no site da vacinação, porque ao apresentar os documentos para a primeira dose, o próprio atendente já agendou no sistema a segunda. No dia e horário agendados, a pessoa deve ir até o Centro de Eventos com a carteira de vacinação da primeira dose e um documento com foto”, explicou.

Ela comentou ainda que, caso a pessoa tenha alguma dúvida quando ao agendamento da segunda dose, é só entrar no site da vacinação e consultar o cadastro, pois todas as informações estarão lá. “Por exemplo, se tiverem marcado no cartão de vacinação a segunda dose para um domingo, a pessoa pode entrar no próprio cadastro no site e verificar na agenda qual dia ela deverá ir”, disse Valéria.

Para o prefeito Emanuel Pinheiro, esta novidade vai facilitar bastante para as pessoas dos grupos contemplados, pois só precisarão agendar a primeira dose. “Sabemos o quanto as pessoas estão ansiosas para se vacinarem, e muitas ficam insatisfeitas quando entram no site e não conseguem fazer o agendamento. Todos os dias abrimos um número limitado de vagas e elas estão acabando rapidamente. Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais o agendamento para os usuários e facilitar o acesso deles à imunização”.

FONTE: https://www.cuiaba.mt.gov.br/saude/mudancas-no-agendamento-da-segunda-dose-facilitam-o-acesso-a-imunizacao/23645

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️