Sexta-Feira, 18 de Junho de 2021

Vacinação: Prefeito anuncia que idosos da Capital começam a ser vacinados entre 3ª e 4ª, alguns em casa

Keka Werneck
Única News

Além dos servidores da saúde, que estão ou não na linha de frente contra a Covid-19, idosos de Cuiabá começam também a ser vacinados esta semana, nesta terça (9) ou mais tardar na quarta (10), é o que anunciou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) hoje (8) pela manhã.

Segundo ele, chega um lote de 30 mil doses em Mato Grosso nesta segunda e, embora ainda não saiba ao certo quanto delas serão destinadas à Capital, Pinheiro já assegurou que não vai esperar mais para imunizar os idosos.

Ele diz ter pedido um levantamento deste público para agendá-los. “Já sabemos que, por exemplo com 100 anos ou mais são 60. De 95 anos a 99, são 196. E de 85 a 89 anos, são 1.481 e assim sucessivamente”.

O prefeito garantiu que mais detalhes sobre a forma de imunização dos idosos ainda serão divulgados, pela secretária da pasta, Ozenira Félix, o quanto antes. Em reunião, equipe estuda melhor forma. Há a possibilidade de alguns idosos serem vacinados em casa.

O prefeito ressaltou uma diculdade que Cuiabá está sentindo para planejar a vacinação. Segundo ele, as doses estão chegando aos poucos, mas sem a garantia de quantas e quando.

FONTE: https://www.unicanews.com.br/politica-mt/prefeito-anuncia-que-idosos-da-capital-comecam-a-ser-vacinados-entre-3-e-4-alguns-em-casa/60378

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️