Sábado, 24 de Outubro de 2020

Vasco vence o Ceará por 3×0 e assume liderança do Brasileirão

Nesta sexta-feira (21.08), o time completa 122 anos de fundação

Redação Estadão Mato Grosso
Globo Esporte

Mais uma vez com gols de Cano e Fellipe Bastos, artilheiros do Campeonato Brasileiro, o Vasco saiu do Castelão com grande vitória nesta quinta-feira: 3 a 0 sobre o Ceará. Ribamar fechou a conta em Fortaleza. O time de Ramon Menezes tem 100% de aproveitamento e é o novo líder da competição.

O Ceará foi superior na posse de bola, finalizou mais, porém dificilmente levou perigo à meta de Fernando Miguel. Já o Vasco foi preciso nos contra-ataques e matou a partida no segundo tempo.

Ceará melhor no primeiro tempo
Na etapa inicial, o Ceará foi melhor do que o Vasco, que entrou em campo com duas novidades: Cláudio Winck substituiu Cayo Tenório na lateral direita, e Neto Borges entrou como meia-esquerda, substituindo Gabriel Pec.

Mateus Gonçalves, fazendo jus ao apelido de Raio, infernizou a zaga vascaína com muitas velocidade e quatro finalizações. Aliás, nesse quesito o Vôzão foi bem superior: 7 a 2. Também sobressaiu na posse de bola: 63%.

Ceará segue com a bola, mas Vasco é mortal
No segundo tempo, a tônica foi parecida. Assim como nos 45 minutos iniciais, o Ceará teve mais posse de bola e sobrou nas finalizações. Mas é importante destacar que, a exemplo do visto no primeiro tempo, dificilmente os donos da casa levaram perigo.

O Vasco, por sua vez, não vacilou. A primeira mordida veio aos 22 minutos, quando Benítez roubou bola e tocou para Andrey colocar Cano livre para marcar. Bastos ampliou com um golaço após jogada iniciada novamente pelo argentino. No fim, Ribamar resolveu.

Panorama
Novo líder do Campeonato Brasileiro, o Vasco volta a campo no domingo, às 16h, contra o Grêmio, em São Januário. O Ceará, penúltimo colocado, também joga no domingo, mas às 20h, novamente no Castelão.

Aniversário
O Club de Regatas Vasco da Gama, foi fundado em 21 de agosto de 1898 por um grupo de remadores. Nesta sexta-feira (21), o time completa 122 anos de fundação.

FONTE: https://estadaomatogrosso.com.br/esportes/vasco-vence-o-ceara-por-3×0-e-assume-lideranca-do-brasileirao/11086

COMPARTILHE ESSE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️