keka Werneck
Única News
Professores da rede estadual, em assembleia geral na tarde desta segunda (8), decidiram entrar em estado de greve, insatisfeitos com a decisão do Governo de retomar as aulas online, apesar dos muitos problemas com internet e plataforma de ensino. O sindicato da categoria já havia se manifestado contra o retorno, alegando que estava tudo muito “desorganizado”. Mesmo assim, o ano letivo foi aberto hoje. A classe fez carreata para chamar atenção da população.
Já ficou pré-agendado para 20 e 21 de março, a reunião do Conselho de Representantes, com possibilidade de adiantar uma outra assembleia geral, para convocação de greve imediata, caso o governo chame o retorno das aulas presenciais sem vacina contra Covid-19 para todos e desrespeite normas de segurança. A categoria exige que a Seduc não mantenha qualquer forma de trabalho presencial até que todos os profissionais da educação e estudantes estejam imunizados.
Os professores exigem também, por meio de nota, que o Governo dê condições para o desenvolvimento do trabalho remoto, sem que os estudantes sejam prejudicados por ter ou não infraesturutra em casa.
A classe pede ainda revogação da imposição de realizar Plantão Tira-dúvidas presencial aos alunos e que o Governo abra, de imediato, mesa de negociação com o sindicato para discutir a Campanha Salarial deste ano.
FONTE: https://www.unicanews.com.br/cidades/professores-iniciam-ano-letivo-insatisfeitos-e-apos-assembleia-geral-ameacam-entrar-em-greve/60417