Quinta-Feira, 25 de Fevereiro de 2021

Volta às Aulas em MT: Professores iniciam ano letivo insatisfeitos e, após assembleia geral, ameaçam entrar em greve

keka Werneck
Única News

Professores da rede estadual, em assembleia geral na tarde desta segunda (8), decidiram entrar em estado de greve, insatisfeitos com a decisão do Governo de retomar as aulas online, apesar dos muitos problemas com internet e plataforma de ensino. O sindicato da categoria já havia se manifestado contra o retorno, alegando que estava tudo muito “desorganizado”. Mesmo assim, o ano letivo foi aberto hoje. A classe fez carreata para chamar atenção da população.

Já ficou pré-agendado para 20 e 21 de março, a reunião do Conselho de Representantes, com possibilidade de adiantar uma outra assembleia geral, para convocação de greve imediata, caso o governo chame o retorno das aulas presenciais sem vacina contra Covid-19 para todos e desrespeite normas de segurança. A categoria exige que a Seduc não mantenha qualquer forma de trabalho presencial até que todos os profissionais da educação e estudantes estejam imunizados.

Os professores exigem também, por meio de nota, que o Governo dê condições para o desenvolvimento do trabalho remoto, sem que os estudantes sejam prejudicados por ter ou não infraesturutra em casa.

A classe pede ainda revogação da imposição de realizar Plantão Tira-dúvidas presencial aos alunos e que o Governo abra, de imediato, mesa de negociação com o sindicato para discutir a Campanha Salarial deste ano.

FONTE: https://www.unicanews.com.br/cidades/professores-iniciam-ano-letivo-insatisfeitos-e-apos-assembleia-geral-ameacam-entrar-em-greve/60417

COMPARTILHE ESSE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️