Terça-Feira, 11 de Maio de 2021

Volta às Aulas em MT: Sintep pede que Governo suspenda início do ano letivo e cita desorganização

O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) enviou ofício ao secretário de Estado de Educação, Alan Porto, pedindo, no contexto da segunda onda da Covid-19, a suspensão da retomada das aulas e o início do ano letivo, prevista para a próxima segunda-feira (8). Pede que a Seduc se organize e crie condições para que estudantes e professores conduzam processo pedagógico, sem perdas na qualidade do ensino.

O Sintep ainda entende que há problemas quanto à liberação dos acessos dos professores na plataforma Google Classroom, que será usada para as aulas online. “Até este momento, ainda não receberam e-mails institucionais criados para tal finalidade”, diz Valdeir Pereira, presidente da entidade.

O ofício aponta ainda que é grande a quantidade de turmas pendentes para liberação e inclusão no processo de atribuições. “Nas atuais condições é ficção dizer que (o ano letivo) iniciará em tal data. E tal situação é devido à desorganização do órgão central com o processo letivo, atribuições e tecnológico”, escreve o sindicato.

Além da suspensão do início do ano letivo, o Sintep solicita que a Seduc providencie as condições de conectividade para os estudantes e profissionais da Educação, para que problemas registrados em 2020 não se repitam.

FONTE: https://unicanews.com.br/cidades/sintep-pede-que-governo-suspenda-inicio-do-ano-letivo-e-cita-desorganizacao/60215

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️