Sexta-Feira, 04 de Dezembro de 2020

Volta às aulas: Pais decididos a não mandar os filhos para a escola revelam motivos

Responsáveis temem pela saúde das famílias e desconfiam da eficácia dos protocolos sanitários para evitar contágio pelo novo coronavírusKarina Maia13/09/2020 – 07:00 / Atualizado em 13/09/2020 – 09:41

RIO — Independentemente da decisão oficial, muitos pais ainda não pretendem liberar os filhos para a volta às aulas presenciais nas escolas particulares do Rio — autorizada pelo governo do estado a partir de amanhã, mas suspensa por uma liminar na última quinta-feira. Por diferentes razões, eles relatam não se sentirem seguros para romper agora a quarentena em vigor desde março. Entre os pontos levantados estão a desigualdade de condições para os alunos, já que nem todas as escolas podem garantir os protocolos sanitários necessários contra o novo coronavírus, e a falta de confiança na eficácia das medidas tomadas pelos colégios e pelo poder público.

Nas escolas públicas, o retorno às salas de aulas ainda não tem data. Segundo a Secretaria municipal de Educação, a decisão será tomada após avaliação do Comitê Científico Municipal e da Secretaria de Saúde. Já a Secretaria estadual de Educação estabeleceu que a partir de 5 de outubro haverá atividades presenciais em suas escolas, três vezes por semana, apenas para alunos que têm dificuldade de acesso à internet.

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Rio de Janeiro (Sinepe) garante que as escolas da rede privada estão preparadas para retomar o trabalho presencial. Mesmo assim, após ouvir os responsáveis, muitas optaram por esperar um pouco mais para receber os alunos novamente em seu espaço físico ainda que tenham permissão para reabrir. E em todas o ensino on-line continuará sendo opção para quem não se sente confortável com o retorno. Conheça a seguir os motivos de famílias que se enquadram nesta condição.

FONTE: https://oglobo.globo.com/rio/bairros/volta-as-aulas-pais-decididos-nao-mandar-os-filhos-para-escola-revelam-motivos-1-24635784

COMPARTILHE ESSE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️