Domingo, 24 de Janeiro de 2021

Webinar: Professores de MT participam de evento virtual sobre educação e agronegócio

Publicados 35 minutos atrás 

em 16 de julho de 2020

Porinfocoweb

Professores dos cursos técnicos da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) vão participar do evento virtual “Webinar – Metodologias Ativas: Educação e Agronegócio”, que ocorrerá nesta sexta-feira (17.07), às 14h (horário de Mato Grosso). A transmissão será realizada pelo aplicativo Zoom.

O webinar, que é destinado a professores (da rede pública e privada), profissionais da educação, empresários e interessados em temas relacionados ao agronegócio, apresentará ideias de métodos inovadores para fortalecer e fomentar o assunto entre alunos e parceiros.

A coordenadora de Educação Profissional e Tecnológica da Seciteci, Ana Flávia Derze, explica que professores, diretores, coordenadores pedagógicos e também técnicos ligados à Superintendência de Educação Profissional e Superior da Secretaria participarão do evento e serão instruídos para que se tornem multiplicadores das iniciativas.

“Os professores podem desenvolver em sala de aula algumas ações com alunos para que eles possam aprender um pouco mais sobre agronegócio sustentável, a importância para a  economia e como criar projetos e soluções inovadoras para o setor”, diz.

Uma das coordenadoras do evento, Rafaella Tognietti, gestora de educação do Instituto Ânima, esclarece que o principal objetivo é compartilhar com os participantes conteúdos e ações para inspirá-los a implementar com os alunos projetos criativos e inovadores voltados ao agronegócio.

“Os professores vão poder compartilhar com seus alunos informações e experiências na atuação de projetos relacionados ao agro e os resultados obtidos. Além disso, eles poderão aplicar metodologias diferenciadas como aulas práticas, a exemplo de um dia de campo, que pode ser feito em fazendas parceiras do projeto”, explica.

Os convidados para conduzir o bate papo virtual são: Geni Caline, presidente do Movimento Agroligadas;  Letícia Scheffer, diretora do Instituto Farmun; Leonardo Drummond, líder de Formação de Professores do Instituto Ânima;  Claudia Luz, gerente de Marketing do Sistema Famato;  Alexandra Mazei, professora da Rede Estadual de Educação de Mato Grosso; Hugo Loriano Vuerzler, professor da Rede Estadual e municipal de Cuiabá, Vânia Cristina Borges, que é pedagoga terapeuta e social da  Arte de Educar.

O evento é gratuito e para participar basta se inscrever AQUI que o sistema envia  receber o link de acesso para o evento.

Fonte: GOV MT

FONTE: https://www.vozmt.com.br/mato-grosso/professores-de-mt-participam-de-evento-virtual-sobre-educacao-e-agronegocio/

COMPARTILHE ESSE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️